Onde fazer teatro em Brasília

Bom, quando fui começar a fazer teatro, fiquei bem perdida, pois não sabia onde fazer e não conhecia quase nenhum lugar que oferecesse aulas e oficinas.

Então, aproveitando que agora é início de ano e as turmas devem estar recomeçando suas aulas em fevereiro em quase todos os lugares, vou deixar aqui uma listinha com lugares que oferecerem oficinas teatrais aqui em Brasília.

Espero que alguém se anime e comece a fazer!

  • Circo Íntimo:

Oferece uma oficina de iniciação teatral. Deixando de lado a impessoalidade, coloco em primeiro lugar, pois considero um curso super recomendável. Indicado para quem nunca fez teatro e também para quem já tem alguma experiência, pois trabalhar com o professor e diretor Abaetê Queiroz (que ministra o curso) é incrível. Para adolescentes e adultos.     

Telefone: 8173-8523      

Endereço: Espaço Circo Íntimo, 403 Norte – bloco B

  •  Teatro Mapati:

O teatro Mapati oferece oficinas de teatro para crianças,adolescentes e adultos.  Recomendo para as crianças que querem fazer teatro e para adolescentes que buscam um primeiro contato teatral. Passei um bom tempo lá quando era mais nova e me diverti muito.                                               

Site: http://www.mapati.com.br/                                                                             Telefone: (61) 3347-3920
Endereço: 707 Norte Bloco K nº. 05

  • Companhia Néia e Nando:

Oferece um curso de teatro para crianças,adolescentes e adultos. Não tenho experiência própria com a companhia mas recomendo para crianças e para quem goste de teatro infantil, já que é essa a especialidade de lá.

 Site: www.neiaenando.com.br           

Telefone: (61) 8199-2120                                                                                      Endereço: Escola Parque 307 Sul

  • Companhia da Ilusão:

Não conheço o curso pessoalmente, mas dizem que também é muito bom. Conheço alguns amigos que adoraram fazer as oficinas de lá. O curso completo é de dois anos e meio, divididos em 5 etapas. Recomendado para adolescentes e adultos.

 Site: http://www.companhiadailusao.com.br         

 Telefone: (61) 3242-3544   

Endereço: SCRS 510 BLOCO C – ENTRADA 18 – SOBRELOJA

  •  Oficina No Ato:

A oficina é nova, começou em 2008, e parece estar agradando. O curso é voltado para adolescentes e adultos, é também dividido em semestres.

 Site: www.teatronoato.com.br/

Email: contato@teatronoato.com.br

Telefone: (61) 9311.4525

  • Teatro Caleidoscópio:

Mais uma opção para todas as idades. É um teatro de bolso, pequenininho e aconchegante. O teatro oferece alguns cursos e oficinas.

Site: www.teatrocaleidoscopio.com.br                

Telefone: (61) 92277166          

Endereço: CLSW 102 Bloco C Sala 1

  •  Escola de Teatro Musical de Brasília:

Essa é para quem gosta de cantar, dançar e atuar e é louco por teatro musical! Como o nome já diz, a escola oferece um curso em teatro musical. A cada semestre é realizada uma audição para selecionar os alunos que vão entrar para o curso. O curso é realizado no Instituto de Música e Dança de Brasília (Claude Debussy), na unidade da asa sul.

 Site: www.claudedebussy.com.br

Endereço: CLS 315

  • Teatro Dulcina:                                                                                                 

 Se você quer uma formação acadêmica, pode procurar a Faculdade de Artes Dulcina de Moraes. É um espaço conhecido e respeitado em Brasília. O Teatro Dulcina oferece também alguns cursos de extensão em teatro (como por exemplo, de maquiagem cênica, iniciação teatral, teatro avançado, teatro infantil, etc).

Obs: As inscrições para a prova do vestibular da Faculdade Dulcina, no fim de janeiro ou fevereiro, estão abertas.

Site: http://dulcina.art.br/fadm/site/                                                                                 

Telefone:(61) 3224.5369                                                                                             Endereço: SDS Nº 30/64 BLOCO “C” ED. FBT

  • UnB:                                                                                                            

 Proporciona também uma formação acadêmica para os atores. A Universidade oferece licenciatura e bacharelado em interpretação. Os estudantes devem passar primeiramente pela prova específica do curso de Artes Cênicas e depois pela prova tradicional do vestibular da UnB.

Site: www.unb.br          

Telefone: (61) 3307 2657                                                                                              Endereço: Campus Universitário Darcy Ribeiro – Asa Norte – Instituto de Artes Cênicas

55 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Carla
    fev 08, 2010 @ 20:58:49

    Boa tarde pessoal, tenho uma filha adolescente que quer fazer teatro, já está pensando nisso a tempos e hj me disse que quer mudar de escola porque não tem teatro onde está, por isso estou procurando uma escola para que ela possa começar a entender o que é teatro, se alguem tiver mais alguma ideia me avise ok Abraços a todos obrigada Carla.

    Responder

    • Izabely
      jan 06, 2012 @ 04:40:21

      oooi gente , estou pensando em fazer teatro ja tem alguns anos , agr decidi de vez, tenho 14 anos, e preciso de uma escola , não muito basico e siim boaa o bastante, se alguem souber de alguma me avise.

      Responder

  2. michelle
    jun 28, 2010 @ 15:30:13

    teatro e minha vida amei as recomendações do teatro circo intimo

    Responder

  3. Jean
    out 03, 2010 @ 19:23:19

    Ótimo post, gostei das dicas e vou procurar melhor essa semana.
    Descobrir preços e principalmente melhores horários pra mim.

    Responder

  4. kamilla
    out 14, 2010 @ 11:20:27

    sempre fui fã de atuar , estudo em colegio publico mas morro de vontade de fazer teatro vou me informar mais sobre esses espaços que foram indicados valeu pela dica obrigadão beijos =*

    Responder

  5. claudio alves
    out 21, 2010 @ 19:52:14

    ola amigos estou pretendendo fazer um festival de teatro infantil so que gostaria de ajuda pois nao tenho nenhuma muita experiencia
    preciso monta um projeto alguem pode me ajuda

    Responder

  6. Daniela
    nov 11, 2010 @ 01:06:56

    Nossa!Adorei suas dicas. Na escola de teatro musical de bsb precisa saber cantar ou tocar algum instrumento ?E como é a audição?

    Obrigada

    Responder

    • Isabella de Andrade
      jan 02, 2011 @ 02:41:17

      Oi!
      Na audição para a escola de teatro musical os inscritos recebem uma lista de músicas e monólogos. Deve-se então escolher um monólogo e uma música para cantar no dia da audição, além disso, existe um teste de dança, com uma coreografia passada no dia da audição.
      Mais informações podem ser vistas no site: http://www.claudedebussy.com.br

      Atenciosamente,

      Isabella.

      Responder

  7. Dayara Dutra
    dez 31, 2010 @ 07:33:56

    Adoreeeeeeeei esse post, SÉRIO!
    OBRIGADA!

    Responder

  8. Tália Mascarenhas
    jan 02, 2011 @ 02:15:04

    isabella, ajudou bastante a sua listinha. valeu msm

    Responder

  9. thamy canutto
    jan 04, 2011 @ 05:38:59

    Adorei as dicas,sempre quiz fazer teatro e acho mesmo que se eu gosto então é por que nasci pra isso.esse ano eu tive uma professora de artes Michelle que me insentivo muito,então decidir que isso mesmo que eu quero…
    OBRIGADA MESMO!!!

    Responder

  10. Vitor Souza
    jan 05, 2011 @ 00:06:52

    Ah, muito obrigado!!!

    Eu e minha namorada estamos pensando em começar um curso de pretensão mais por “hobby” mesmo e estava perdidinho sem saber onde procurar… Santo google que indicou seu blog!

    Responder

  11. Júlia
    jan 09, 2011 @ 16:20:37

    Eu fiz teatro por um bom tempo no mapati, queria voltar mas os horários não são mais compatíveis.
    ótimas recomendações

    Responder

  12. luzz lopez*
    jan 17, 2011 @ 14:58:07

    ótimas dicas! Valeu! adorei!!

    Responder

  13. Luana
    jan 20, 2011 @ 23:20:14

    Olá! Ótimo aparato de cursos de Brasília. Sou uma das fundadoras da NO ATO… Gostaria, se possível, que acrescentasse outros contatos além o site, nosso e-mail e telefone: (61) 9311.4525 e contato@teatronoato.com.br

    E se quer mais notícias: estamos com espaço fixo na 716 norte bloco C loja 33 – subsolo e ampliamos nossos negócios como produtora.

    Grata, e, por favor, não exite em tirar dúvidas e fazer sugestões.

    Grande abraço

    Responder

  14. Erika
    jan 25, 2011 @ 16:27:48

    nossa muito obrigado mesmo eu ja tinha perdido as esperanças de encontrar teatro aqui em brasilia pq eu procurava no google e nunca achava , essas sugestoes ficam longe de onde eu moro mas eu pego um onibus e dou um jeito pois teatro é meu sonho desde criança e tbm é um combate a minha timidez exagerada , obrigado mesmo anotei todos os numeros e vou ligar agora mesmo!bjs

    Responder

  15. Dayse Hansa
    mar 10, 2011 @ 00:41:52

    Isabella, obrigada pela lembrança.
    O Mapati tem trabalhado com oficinas anuais. Temos hoje no espaço no que tange a formação 02 núcleos, o de teatro amador e o núcleo de formação para atores (para profissionais na área), alias, sobre este ultimo, em abril haverá um workshop com o ator, diretor e preparador de atores Edson Rodrigues, o Edson e brasileiro, mas vive na França ha 20 anos, onde exerce a profissão e foi ator durante 7 anos da grande companhia teatral Le Théâtre du Soleil. Mais informações em: (61) 3347 3920 e 7813 4899.

    Responder

  16. shirlei oliveira
    mar 12, 2011 @ 17:33:19

    amei isabela, agradeço por se preocupar em informar os desenformados. abraço

    Responder

  17. Paola Veiga
    mar 17, 2011 @ 11:35:34

    “Stanislavski: Uma Introdução”,Workshop com o ator e diretor Jaime Leibovitch, dias 6,7 e 8 de maio, no Espaço Mosaico!

    Informações : workshopjaimeleibovitchbsb@gmail.com

    Responder

  18. Nathália
    mar 30, 2011 @ 19:11:51

    pode começar a fazer curso de teatro no 2° semestre, nessas escolas acima?

    Responder

  19. Luciana Alves (Crystal)
    mai 04, 2011 @ 21:13:43

    Obrigada de verdade por todas as dicas, tenho 28 anos mas minha vontade de fazer teatro nunca se finda, vou ver em todas e ver em qual eu me identifico mais, beijo e com certeza postarei o resultado.

    Responder

  20. Gabrielle
    mai 17, 2011 @ 01:01:16

    Obrigado, esse post me ajudou bastante. Vou procurar me informa mais sobre isso!!! Estou louca pra fazer teatro!!!

    Responder

  21. Jean silva
    mai 30, 2011 @ 20:59:59

    poxa gostei muito das dicas , sabi eu gosto muito de dançar essa Escola de Teatro Musical de Brasília vai mim ajudar muito por que eu sempre gostei de dançar, só dançar porque cantar não é meu forte(rsrsrs).
    Brigadão esse site mim ajudo muito.

    Responder

  22. NO ATO Produções
    jul 18, 2011 @ 18:03:53

    AULÃO ABERTO DE TEATRO 28/07 das 19h às 21h.

    Novas Turmas para adolescentes e adultos em gosto!

    Oficina Básica:INICIAÇÃO (tecnicas básicas, expressão corporal, imrpovisação, muscialidade com montagem de espetáculo ao final) De 02/08 a 11/12;
    Turma C: terças e quintas das 16h às 18h – Filipe Lima e Thiago Ramade
    Turma D:terças e quintas das19h às 19h – Lucélia Freire

    Oficina Intemediário: CRIAÇÃO CÊNICA (viewpoints, performance, Impro, dramaturgia com montagem de espetáculo em criação coletiva) De 03/08 a 11/12
    Turma A:quartas das 19h às 22h – Luana Proença

    TEATRO-ESPORTE(improvisação famosa na internet e TV) De 08/08 a 05/12
    Aulão Aberto dia 01/08 às 19h.
    Segundas das 19h às 22h – Edson Duavy

    http://www.teatronoato.com.br
    contato@teatronoato.com.br
    (61)9311.4525

    Responder

  23. Maria Betina
    jul 29, 2011 @ 18:12:25

    Gostei das suas dicas mas você poderia informa também a mensalidade pelo menos daqueles em que você já estudou.Com exceção disso e adorei.

    Responder

  24. gfb
    jul 30, 2011 @ 01:09:04

    29/07/2011 – 22h13m -m
    Pergunto;
    1 – Existe teatro com mercado profissional para pessoas com mais de 50 anos que querem inicar agora?

    Responder

  25. João
    ago 08, 2011 @ 19:33:28

    Olá pessoal, tenho muito interesse em fazer Teatro, não por gostar de atuar, mas por me ajudar com minha timidez e inibição excessiva. Alguém conhece algum local onde seja mais indicado para cursar teatro nestes casos? Muito obrigado!

    Responder

  26. CRISTIANE MELO
    ago 18, 2011 @ 14:39:44

    OLÁ MEU NOME É CRISTIANE MELO TENHO UMA FILHA DE 6 ANOS QUE ADORA DANÇAR, INTERPRETAR MAS TUDO ISSO SÓ.GOSTARIA DE SABER SE AQUI EM BRASILIA-DF EXISTA ALGUM CURSO DE TEATRO PARA ELA FICAR DESINIBIDA APRENDER COISAS NOVAS ME RESPONDAM POR FAVOR.

    Responder

  27. malluziiinha
    set 03, 2011 @ 15:22:32

    obg enfins achei um site que tenha algum lugares em brasilia obg ^^
    acho que vou fazer no http://www.mapati.com.br/
    ainda estou pesquisando muitoo obg ^^ sou cantora e teatro tambem adoro ^^

    Responder

  28. Márcia
    set 07, 2011 @ 17:11:40

    Comecei a pouco tempo na Cia da ilusão, e estou adorando, é muito bom para quebrar a timidez e eles são muito profissionais.

    Responder

  29. Maria gabriela
    set 29, 2011 @ 12:08:16

    Gente aonde eu encontro um curso de teatro em brasilia,que seja baratoo.meu sonho e fazer um cursoo.Valew

    Responder

  30. Maria gabriela
    set 29, 2011 @ 12:11:17

    Eu ja procurei em varios lugares,so que a maioria são bem caros.Alguem ai tem algum que possa me indicar!?♥

    Responder

  31. Jose L Rabello Filho
    dez 20, 2011 @ 00:06:43

    Otimo trabalho desenvolvido pelo site. E parabens pela bela interface com este fundo texturizado, tem bom gosto.

    Responder

  32. Terezinha
    dez 27, 2011 @ 12:10:44

    Nossa! amei as dicas, pois estou querendo trabalhar com teatro na minha Igreja e não sei nada, vou fazer contato com essas escolas. Valeu msm.

    Responder

  33. rima
    jan 20, 2012 @ 12:53:25

    ola,
    tenho dois filhos o mais novo gosta de aparecer, emitar, fazer agente rir muito. gostaria de saber onde tem um lugar para que ele possa desenvolver seu lado artistico.

    Responder

  34. junior
    fev 05, 2012 @ 00:13:07

    ola jeite mwu sonho sempre foi trabalhar cantandor dançando e fazendo teatro o filme que me espirou a procura uma escola de tea tro foi high school musical

    Responder

  35. Ioleth
    fev 22, 2012 @ 15:52:24

    Muito bom saber de tantas dicas e oportunidades para o teatro.Parabéns!!
    Abraços,
    Ioleth

    Responder

  36. Isabella
    mar 14, 2012 @ 01:32:51

    Eu sempre quis fazer teatro , meu maior sonho , mas nunca tive oportunidades .. Estive conversando com minha mae , e ela vai me colocar num curso de teatro .. Vai ser uma experiência e tanta pra mim , rs

    Responder

  37. Brescia souto santos
    mar 26, 2012 @ 22:26:20

    OLÁ, MUITO OBRIGADA POR ESTAS INFORMAÇÕES, DESDE PEQUENA QUERO PARTICIPAR DE UM GRUPO DE TETRO, SOU INICIANTE, FICO SEMPRE TREINANDO PARA SER ATRIZ… MUITO OBRIGADA.!!

    Responder

  38. joao paulo
    mar 27, 2012 @ 17:49:36

    ola meu nome e joao tenho 15 ano e quero muito ser ator mais pra isso mi falaram qui tem primeiro fazer teatro queria saber si e fosse verdade , i tambem como consigo um contrato com alguma emissora pra fazer novela, seriado,propaganda ect .

    Responder

  39. Milena
    mar 29, 2012 @ 23:57:37

    Oi , queria saber se posso encontrar algum grupo de teatro em taguatinga … sou nova em bsb e queria encontrar um mais perto e casa ! alguém sabe se tem ?

    Responder

  40. Francisca
    abr 19, 2012 @ 21:24:54

    Olha adorei as super dicas por que ja vem algum tempo pensando em teatro pra ser mais sincera adoro teatro!!!!

    Responder

  41. Beatriz
    jul 16, 2012 @ 16:12:16

    Existe algum curso para comediantes iniciantes, do tipo stand-up?
    Fica a sugestão, adoraria fazer um, e melhorar meu humor, afastando o estressee do dia-a-dia.

    Responder

  42. Janaína
    jul 17, 2012 @ 18:56:56

    Adorei suas dicas Isabella, parabéns pela iniciativa!!!

    Responder

  43. Raquel Lidiane Gomes Freire
    jul 29, 2012 @ 01:29:06

    Tomara que de certo pra mim, vcs me ajudaram com o primeiro passo :D

    Responder

  44. Douglas
    ago 04, 2012 @ 02:02:34

    Ola, meu nome eh Douglas Lima e eu tenho 14 anos.. Meu sonho é realmente ser um ator..
    Tenho vocaçã e decoro fácil.. mais não é só decorar mais sim viver o personagem .
    Entrem em contato por favor: 06195096396

    Responder

  45. Halana
    nov 26, 2012 @ 22:43:46

    too louca pra começar um curso de teatro, a melhor experiencia q tive foi apresentar no CCBB representando minha escola isso mee despertou uma grande vontade pelo teatro!

    Responder

  46. Lola
    jan 04, 2013 @ 22:31:33

    Pessoal, “estudei” na Companhia da Ilusão e não gostei. Vi muito marketing pessoal e pouquíssimo conteúdo. Achei o curso fraco.

    Responder

  47. Raniele
    jan 09, 2013 @ 20:01:32

    Minha filha tem 15 anos e quer fazer teatro, para após cursar faculdade nessa área. Qual escola é recomendada hoje em Brasilia que possa anteceder a uma faculdade na área? Alguem pode me indicar?

    Responder

  48. Raquel Almeida Rocha
    fev 03, 2013 @ 11:37:16

    Eu vou conseguir!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Responder

  49. mônica
    mar 11, 2013 @ 02:03:37

    e o teatro do alacir neves e bom alguem que fez pode me ajudar

    Responder

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

